Lua Vazia




A casa é bonita mas está vazia e eu não chego para a ocupar.
As divisões que são tuas têm o cheiro de livros velhos , de palavras que se apagam e páginas intactas que guardo como relíquias.
Muito de ti ainda está intacto , seguro-te com devoção ,  ainda que me vás sugando aos poucos e acinzentando os dias.
Não sou boa com despedidas, saber deixar algo ir é uma aprendizagem massuda e longa.
Sou sempre levada para as urgências com crises completamente desnutrida ,  quando definho no quarto á tua espera e me esqueço de alimentar .
Perco-me na memórias , no choro , nas palavras sumidas e no vazio de que brotam medos que nunca tive que enfrentar.
É verdade?
Não pode ser.
Foste mesmo embora ?
Não pode ser.
Nunca mais vou abraçar o teu corpo e dançar nos teus olhos despertos e vivos?
Não pode ser.
Morreste mesmo ?
Não pode ser.
O soalho deste quarto escuro range de silêncio como que imitando os passos que deste no dia que saíste.
Eu dormia segura  , apesar de todas as diferenças , todas a razões para a apostar em contrário , eu dormia sabendo que ainda de olhos fechados quando te procurasse o corpo com a mão ...te encontraria .
Sempre.
Enganei sobre a certeza de nós.
Distraí-me e escapaste pelas frestas das janelas que te segredavam liberdade.
Virei tudo do avesso á procura do teu bilhete . Nada.
Uma mensagem .... nada.
Um telefonema... nada.
Quem é que deixa uma pessoa sem a avisar ?
Alguém que não te ama , responde a fria neblina que me infiltra a pele e afoga o espirito .
Regela o meu estado de negação repetindo com dó .

Alguém que não te ama.


Sarah Moustafa 






Comentários

Mensagens populares